POR MAIS PAZ-CIÊNCIA HUMANA

...









quinta-feira, 2 de janeiro de 2014























Então a alma segue o rumo do mundo.

Um sonho de vidro
Uma blindagem
Um favor às obrigações.

Pequenos fios de cordas a se vestir.
Tecido blindado.
Com que roupa eu vou?

Mas eu vejo a cor da pele
O explícito mundo nu.

(in-discreto . Feira Livre de Domingo - Juiz de Fora - MG - dezembro/2013)

Um comentário:

Soraia Moraes disse...

Você vê mesmo e com muita delicadeza e sensibilidade. Que lindo!
beijo grande.
Soraia


SOBRE O BLOG
Descrição do Trabalho

Este site contém as principais fotos realizadas em viagens que marcaram profundamente a minha forma de enxergar momentos e fatos tão REAIS.

São pessoas nada comuns numa vida comum. Foram descobertas em seu cotidiano fatídico (ou não) e mostraram a sua mais profunda subjetividade.

A realidade destas fotos então é essa: a descoberta de que o simples e o complexo são faces da mesma moeda. Rostos e expressões tomam a dimensão exata que merecem, para que sejam tão importantes quanto os nossos.

Para o meu cinema, para a minha fotografia, não há nada no sujeito que possa ficar longe do recorte da tela. Tudo é poesia.... a poesia do REAL.


"...nao considero essas fotos uma ficção, pelo contrário,
penso que é o real potencializado pelo que o sujeito é.
É isso que importa na arte que eu acredito!"

Todos os textos e imagens neste blog são de minha autoria.
(por favor, lembrem-se de citar a fonte, caso queiram usá-los)




Sejam sempre Bem-Vindos!



*para ampliar as fotos, basta clicar em cima da imagem.

Quem sou eu

Minha foto
Amante do cinema, da fotografia e da subjetividade. Psicólogo e Cineasta, desenvolve produções teóricas e práticas sobre a arte como ponto de encontro de culturas e subjetividades.
dizem

O que dizem


O site Barbacena Cultural escreveu sobre o lançamento do Blog Cine-grafias. Confiram esta linda matéria!

Barbacena Cultural

.................................................


CINE-GRAFIAS TOP 30! TOP BLOG 2010

Este concurso é resultado de um sistema interativo de incentivo cultural que objetiva reconhecer e premiar os Blogs Brasileiros mais populares. O Cine-grafias atingiu a lista dos TOPS 30 blogs mais votados da internet brasileira, na categoria Cultura. Foi uma grande conquista e um reconhecimento incrível do Projeto Cine-grafias!